terça-feira, 27 de abril de 2010

A Comissão Eleitoral declara eleita a chapa 1

Eleições FTIA-RS: Cairo Fernando Reinhardt é reeleito com maioria dos votos. A posse da nova diretoria está prevista para o dia 27 de junho, para mandato de quatro anos
Atualizado em 23.04.2010
A eleição para nova diretoria da Federação dos Trabalhadores das Indústrias da Alimentação – RS (FTIA-RS) aconteceu nos dias 19 e 20 de abril. As apurações nos sindicatos filiados à entidade tiveram início logo após o encerramento do pleito, ainda no dia 20 de abril, apesar do resultado oficial somente ter sido divulgado hoje, sexta-feira. Após apuradas 40% das urnas era nítida a supremacia da Chapa 1, encabeçada por Cairo Fernando Reinhardt, e apoiada pela maioria dos Sindicatos e pela Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Participaram do pleito 17.989 eleitores, tendo a Chapa vencedora recebido 11.376 votos, contra 5.898 votos da Chapa 2, os votos nulos totalizaram 387, enquanto 328 votos foram em branco. No dois últimos dias que antecederam a eleição, representantes da chapa 2 tentaram, através de Liminar Judicial, cancelar as eleições, mas a Assessoria Jurídica da FTIA-RS cassou a liminar. Foi uma votação histórica. O presidente reeleito Cairo Fernando Reinhardt comemora dizendo que a partir da agora será uma nova etapa na Federação: “Esta nova etapa envolve o trabalho conjunto de todos os sindicatos filiados no sentido de implantar as propostas apresentadas pela Chapa 01 durante a campanha. Nosso objetivo foi de apresentar as propostas sem ataques pessoais, fazendo uma campanha limpa onde demonstramos nossa posição firme contra os acordos que retirem direitos dos trabalhadores, bem como lutando por salários dignos, melhores condições de trabalho e manutenção, e ampliação dos direitos dos trabalhadores. Assim como nos propomos a apoiar os movimentos populares, sindicais e sociais”, afirma.
Mais uma vez o ramo da alimentação teve a oportunidade de reafirmar o processo democrático, onde os grandes vencedores foram os trabalhadores.
O presidente reeleito aproveita a oportunidade para agradecer o empenho, a dedicação, a seriedade e a confiança dos trabalhadores e dos sindicatos que participaram das eleições, independente da escolha: “Esta eleição demonstrou o processo de democracia e liberdade desenvolvidas pela Federação”, agradece.

Fonte: www.ftiars.org.br

Nenhum comentário: